Por que os pitbulls mordem tanto?

Por que os pitbulls mordem tanto?

Quando um Pit Bull morde um ser humano, o problema provavelmente fará mais manchetes do que quando qualquer outro cão faz o mesmo. Isso ocorre porque a mordida de um Pit Bull é grave e às vezes pode se tornar fatal. Por causa disso, muitas pessoas presumem que os Pit Bulls provavelmente não ficam perto de humanos e querem saber por que os Pit Bulls mordem tanto.

Então, por que os Pit Bulls mordem tanto?

O debate sobre os Pit Bulls serem os cães mais agressivos já dura há anos. A maioria das mordidas humanas por cães são feitas por Pit Bulls ou Rottweiler.

Um estudo da Associação Médica Veterinária, alguns anos atrás, mostrou que mais da metade das fatalidades relacionadas a cães foram causadas por Pit Bulls. No entanto, algumas pessoas rejeitaram o relatório como falso e acusaram a organização de confiar em relatos da mídia.

A questão, entretanto, é: as pessoas que questionaram o relatório o fizeram porque eram donos de Pit Bulls e os defenderiam com tudo o que têm, ou seria porque seus Pit Bulls nunca morderam ninguém?

Sendo um defensor do Pit Bull, não contesto as estatísticas, mas há uma razão pela qual os Pit Bulls mordem. Já tive e cuidei de Pit Bulls por um longo tempo e agora, se você ficar comigo, vou compartilhar com você o que sei sobre Pit Bulls e mordidas.

Por que os pit bulls mordem

Geralmente, os Pit Bulls são agressivos por natureza e são criados para serem ferozes. Eles têm corpos enormes que algumas pessoas que os adotam pela primeira vez temem. Os cães parecem que podem pular em qualquer um e separá-los.

No entanto, essa impressão é de pessoas que sabem muito pouco ou nada sobre eles. Também não ajuda muito o fato de haver algumas coisas negativas na mídia sobre os Pit Bulls. Muitos proprietários de Pit Bull os criaram por anos sem nenhum incidente de ataque a humanos.

Eu sei que se você criar seu Pit Bull com responsabilidade, não terá nada com que se preocupar em relação a mordidas em humanos. No entanto, nem todos podem criar um Pit Bull da mesma forma que você e eu criamos o nosso. Portanto, para responder melhor à questão de por que os Pit Bulls mordem tanto, aqui estão algumas razões.

Reprodução

No passado, os Pit Bulls eram treinados como cães de ataque. O treinamento exigia que os cães fossem jogados em uma cova para lutar contra um urso. Isso era muito popular, especialmente na Inglaterra em 1800. É assim que eles ganharam o nome de Pit Bulls. Embora isso tenha sido há muito tempo, algumas pessoas ainda usam Pit Bulls como cães de ataque até hoje. Embora muitas famílias tratem os Pit Bulls como animais de estimação, alguns os usam como proteção. Quando você usa seu Pit Bull como cão de ataque, ele pulará em qualquer um que considere inimigo.

Isso se torna ainda mais problemático porque se o seu Pit Bull for um cão de ataque, ele não dará qualquer aviso antes de morder. Por mais agressivo que seja o cão, não apresenta um comportamento agressivo iminente. Não vai mostrar os dentes como muitas outras raças ou rosnar. Ele saltará sobre a pessoa e poderá causar não uma, mas várias mordidas.

A força da mandíbula de um Pit Bull também é muito mais forte e com mais pressão do que a mandíbula de outras raças de cães. Por polegada quadrada, a pressão da mandíbula de um Pit Bull pode chegar a 1.800 libras. Também ao contrário de outros cães, um pit bull morderá continuamente. Portanto, quando você combina a agressão, múltiplas mordidas, grande pressão na mandíbula e ataque contínuo, torna o pit bull um animal perigoso se você o treinar como cão de ataque.

Caging

Os cães podem estourar a qualquer momento, às vezes mesmo sem qualquer agravamento. O enjaulamento é uma das razões que podem tornar um pit bull agressivo. Os cães são como crianças e gostam de correr livremente e brincar. Se você negar a eles esse privilégio e, em vez disso, prendê-los, eles desenvolverão uma agressão enjaulada e tentarão se vingar atacando pessoas que não estão perto da primeira chance que têm.

Um pit bull que corre livremente se acostuma com as pessoas ao seu redor e se torna menos agressivo. Imagine se, como pessoa, você está trancado em uma sala e um dia é liberado. Você se sentirá zangado e agressivo e terá vontade de atacar qualquer um que tente brincar com você. É outra razão pela qual os pit bulls mordem.

Gatilhos externos

Alguns de vocês podem ter ouvido falar de casos em que pit bulls se voltaram contra seus donos e criadores. Embora isso possa parecer estranho porque esses são cães com fortes laços com seus criadores, isso acontece.

Uma das possibilidades mais prováveis ​​de por que isso aconteceria é devido a alguns gatilhos externos. Se você impedir que os cães façam o que querem, especialmente quando você os leva para passear e eles decidem correr atrás de um coelho selvagem, eles podem querer retaliar mordendo você.

Fome

Se você não alimentar bem o seu cão, ele ficará agressivo e terá vontade de morder e provavelmente malhar uma pessoa. A fome também pode levar à hostilidade entre humanos e cães. A maioria das vítimas humanas de mordidas de pit bull são crianças. Assim como os humanos, um cão faminto é um cão zangado e você deve sempre se lembrar de que os cães também têm sentimentos.

Sem coleira

Pit bulls atacam outros cães mais do que humanos. Andar em um pit bull sem coleira seria um convite a problemas. Se o cão encontrar outros cães, terá vontade de atacá-los e mordê-los.

Como você evita mordidas de pit bull?

O pit bull não é tão perigoso quanto algumas pessoas fazem dele. A discriminação contra pit bulls levou mais de dez países a bani-los.

Alguns outros países emitem diretrizes sobre como os pit bulls devem se comportar e fornecem certas especificações, como nunca passear com um pit bull sem coleira curta ou focinho. Todo esse julgamento é devido às qualidades físicas do cão.

Eu concordo que os pit bulls parecem fisicamente intimidantes, mas se você conhecer e aprender esses cães, descobrirá que eles são os animais de estimação mais amigáveis ​​e atenciosos. Isso pode ser evitado, na maioria das vezes, treinando o cão.

Treinamento e educação infantil

Treine e eduque o seu pit bull desde cedo para que, à medida que cresce, aprenda a ser fiel, obediente e amoroso. Use reforço positivo ao treinar e educar o filhote de cachorro pit bull. Como parte do treinamento, você deve ensinar o pit bull como quebrar um bastão. Isso ajudará o cão a aprender como soltar a mordida, caso isso aconteça.

Como funciona a técnica de quebrar o bastão?

Um bastão de quebra é um bastão ou qualquer outro dispositivo que você insere na boca dos pit bulls, logo atrás dos molares. Isso os ajuda a liberar sua mordida em uma pessoa ou outro cão. Se você tiver um pit bull bem treinado, este exercício não será necessário.

Outra parte do treinamento também requer que você ensine seu pit bull como soltar objetos de sua boca. Certifique-se de praticar a liberação o suficiente com eles para que da próxima vez que mordam outro cão ou uma pessoa, eles soltem a mordida sob comando. Este é um exercício muito importante porque quando os pit bulls mordem, eles não liberam suas vítimas como outros cães.

Não engaiole seu cachorro demais

Dê a seu cão liberdade para se mover livremente pelo complexo. Manter o pit bull preso em um canil dia após dia vai agravar sua agressão.

Ande com o pit bull com uma coleira

Pit bulls não são amigáveis ​​com outros cães e para evitar brigas entre eles, sempre passeie com seu pit bull com uma guia. Quando tiver certeza de que ele pode se comportar bem com outras pessoas e animais, você pode ir devagar com a guia.

Evite o confronto

Se você se deparar com um pit bull desconhecido, evite qualquer confronto com ele. Não olhe diretamente nos olhos e se ele se aproximar de você, não corra, mas permaneça imóvel. Se você tiver algo como uma bolsa, um casaco ou uma bolsa, coloque-os entre você e o cachorro para proteção adicional.

Se o cachorro te derrubar, enrole-se como uma bola e, com as mãos sobre a cabeça, enfie a cabeça para dentro. Não corra, não faça barulho nem demonstre pânico. Não tente fazer amizade com o cão dando tapinhas ou perturbando-o durante o sono ou enquanto se alimenta.

Deixe seu pit bull se socializar

Não seja muito duro com o seu pit bull e se ele quiser brincar, deixe-o. Os pit bulls adoram crianças e, se tiverem um bom treinamento, podem brincar com as crianças sem a necessidade de supervisão.

Conheça a história dos pit bulls

Se você não fez o pit pull quando é filhote e optou por adotar um dos abrigos de animais, conheça sua história. Alguns dos abrigos mentem sobre a história dos cães e você pode comprar um muito agressivo que não tenha forma de adestramento. Domesticar e treinar um cão assim pode ser muito difícil e você pode acabar com um pit bull em sua casa.

Alimente seu pit bull e dê-lhe um pouco de TLC

Todo cachorro precisa de algum cuidado amoroso e terno. Se você não mostrar isso a um pit bull, ele sentirá sua hostilidade e poderá retaliar. Dê a seu cão bastante amor e, finalmente, alimente-o bem. É um cão muito ativo e precisa de toda a energia que puder obter.

Se, como muitas outras pessoas, você quisesse saber por que os pit bulls mordem tanto, agora você sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *